Sarron.com - Teatro & Companhia

As pessoas vão ao Teatro porque sabem que nessa noite o homem pode cair do trapézio (Orson Welles)

1.11.2007

Terceira Edição do Festival Da Juventude Será Em São Vicente



A terceira edição do Festival da Juventude terá lugar este ano na Ilha do Porto Grande. Espera-se muitas actividades des portivas culturais e recreativas, para além do voluntariado. Num encontro entre jovens agentes culturais e desportivos levado e a Secretaria de Estado da Juventude e Desportos a cabo no Hotel Porto Grande, ficou-se a saber que o certame terá lugar de 1 a 29 de Julho. O Secretário de Estado da Juventude e Desportos disse que espera uma enorme festa em São Vicente, uma vez que se trata de uma ilha com enorme tradição na organinaçao de eventos. Jovens de todo o país e da diáspora estarão reunidos em S. Vicente, dando corpo à terceira edição desse festival que, segundo o Secretário de Estado da Juventude, irá ficar na história.
Para abrir, será programada uma grande parada com todos os intervenientes. Será um grande espectáculo. O Secretário de Estado da Juventude e Desportos e a Directora Geral da Juventude já solicitaram o apoio de jovens com experiência em actividades culturais e desportivas para ajudarem na elaboração do programa e no desenvolvimento dessas actividades.
Prometeu-se dar muita importância à inovação e à originalidade de trabalhos e iniciativas, quer culturais, quer desportivas, quer cientifico-tecnológicas. Apoios não faltarão, mas os projectos (credíveis, com certeza) terão que dar entrada atempadamente quer na Direcção Geral da Juventude ou na Secretaria Geral da Juventude, quer nos Centros de Juventude espalhados pelo país. Aqui em S. Vicente o CEAJ situa-se no Alto Mira-mar, ao lado da Clínica O SISO.
Sendo uma ilha cultural, e com uma grande tradição teatral, pretende-se dar importância às várias áreas da cultura, como a música, às artes plásticas, à dança etc., para além de alargar a gala de teatro para três ou quatro dias, em vez dos dois dias que, para o efeito, foram reservados nas anteriores edições do festival.
Lembra-se que sarron.com - Teatro & Cia. representou S. Vicente na segunda edição, que teve lugar na Ilha do Sal, em 2006.

sarron.com


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial