Sarron.com - Teatro & Companhia

As pessoas vão ao Teatro porque sabem que nessa noite o homem pode cair do trapézio (Orson Welles)

3.29.2006

sarron.com estreia Upgrade (bô) Democracia

A sarron.com - teatro & companhia estreia este fim de semana a sua primeira peça teatral, Upgrade (bô) Democracia, da autoria de Alexandre Fonseca Soares (Tey como é conhecido por todos). O grupo estreia-se assim nas artes dramáticas, embora todos os seus elementos já tenham passado por alguma experiência teatral.
A próxima produção já tem nome. "Um vez Soncente era sábe" será a próxima peça produzida pela companhia e terá como pano de fundo a Cidade do Mindelo d'outrora e a música.
Por agora a peça de Alexandre Fonseca Soares promete dar muito que falar. “Upgrade (bô) Democracia” é uma peça que, sem papas na língua, brinca com a política, os políticos e a sua maneira de ser e estar na política. Em homenagem à memória do Dramaturgo Anu Nobu a peça utiliza a rima do princípio ao fim. O texto vai se desenlaçando, criticando directamente a Oposição, a Situação, o processo eleitoral… ou seja, os actores políticos em geral e as regras que os regem. A peça estará em cena nos dias, 31 de Março (para encerrar o Março, Mês do Teatro), 1 e 2 de Abril, sendo nos dois primeiros dias às 21h30 e no último às 20h30.
Tudo indica que a peça irá causar alguma polémica tendo em conta o tema quente que aborda e a ousadia em criticar sem camuflar
.
Encenação: Alexandre Fonseca Soares
Elenco: Eileen Barbosa, Hélder Lopes, Heloneida do Rosário, Júlio Fortes
Maria Teresa Assunção, Neu Lopes, Odair Ramos e Thaiz Lucksis
Desenho e operção de Luz: Anselmo Fortes
Cenografia e Adereços: Colectivo
Figurinos: Maria Teresa Assunção
Montagem e Design de Som: Neu Lopes
Trilha Sonora: Colectivo
Som: Alexandre Fonseca Soares
Música Original: Mo Green
Coreografia: Soémia Rocha
Make Up: Bety Gonçalves

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial