Sarron.com - Teatro & Companhia

As pessoas vão ao Teatro porque sabem que nessa noite o homem pode cair do trapézio (Orson Welles)

4.20.2006

Os Livros entram em greve no palco do CCM


E se os livros, um dia, resolvessem fazer greve, fartos de serem maltratados pelos humanos? Este é o ponto de partida para a nova produção do Teatro Infantil do Mindelo - TIM, que continua a apostar forte no teatro educativo. Depois da aposta na educação ambiental com a bem sucedida peça "A Invasão do Lixo", desta vez o mote principal do argumento é a forma como os livros são tratados, ignorados ou mesmo abandonados. A peça estreia no dia 22 de Abril, e repete a 23 no Dia Mundial do Livro.

Este projecto nasceu a partir de um convite da Biblioteca Municipal que desafiou os criativos do TIM a pegar neste tema e construir um espectáculo de teatro que não só motivasse as crianças para a leitura, mas principalmente que mostrasse aos mais novos como devem os livros ser tratados e manuseados.

"Muitas vezes os livros ficam dias, meses, anos nas estantes sem nunca serem lidos, apenas recebendo a visita do espanador de pó de quando em vez". Assim começa a sinopse de "A Greve dos Livros", próxima produção teatral do Teatro Infantil do Mindelo. "Cansados de tanto sofrer, de serem ignorados e de sofrer maus-tratos, os livros resolvem fugir das suas casas e bibliotecas para, juntos, decidir o que fazer". Para saber o resto da aventura dos livros é esperar pelo dia 22 de Abril, data prevista para a estreia desta nova produção do TIM.

A dramaturgia e a encenação é colectiva e a interpretação está a cargo de Elisabete Gonçalves, Fonseca Soares, Zenaida Alfama, Mirtó Veríssimo, Anselmo Fortes e Sílvia Lima. Os figurinos e adereços foram concebidos por Mirita Veríssimo.

in: mindelact.com



2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial