Sarron.com - Teatro & Companhia

As pessoas vão ao Teatro porque sabem que nessa noite o homem pode cair do trapézio (Orson Welles)

4.28.2006

Psycho psicótico?

Foto: João Barbosa

A Companhia de Teatro Solaris vai apresentar em estreia a sua 5ª produção teatral. «Psycho», da autoria de Valódia Monteiro será apresentada nos dias 27 e 28 de Maio, no auditório do Centro Cultural do Mindelo.

Apostando sempre em peças com uma filosofia que a Companhia pretende que marque a diferença. Após a apresentação de trabalhos como Julietas e Perdidos Procura-se mais uma vez o público poderá ficar surpreendido com elementos esenciais, entre os quais o texto, a cenografia, a banda sonora, enfim teatro para um público diferente.
Pouco mais se sabe sobre a peça, além do seguinte texto publicado no blog da e assinado pelo autor da peça:

"PSYCHO" é isto:
Vou-me apresentar:
Eis-me aqui. Doido ou louco.
Tudo à minha volta é nada.
Imagens e olhares se penetram nos meus olhos mas não vejo nada.
Querer morrer é um acto de covardia – só os heróis o conseguem!
Serei eu? … Ou o nada que se converteu em mim?
Procuro o que se perdeu ou o que de mim se perdeu.
O que sou eu?
Na verdade, somente aqui para se ouvir tanta barbaridade!
Refuto tudo o que até agora me quiseram impingir – a compaixão, o companheirismo, a convivência.
Cambada de parasitas! Quero eu lá saber de agrupamentos, junções, fricções, apalpões?
Gostaria que vocês se desaparecessem.
Ainda não se cansaram?
Ainda não se penetraram nas minhas entranhas?
Inúmeras são as posições que se tomam para se retratar um simples acto.
Outras coisas poderiam ser feitas mas, insistem nisso;
nessa abominável e horrenda cópula.
Não gostou do tema?
Ohm, porra Flicidad!"

Deu para entender alguma coisa?
Não se alarme porque há mais pessoas que não entenderam. Enfim, vamos ver a peça e depois tiramos nossas ilações.

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial