Uma Leitura Dramatizada com Sabor de Espectáculo Teatral

Sob o nome genérico «Salve a Língua de Camões», este projecto de intercâmbio de dramaturgias em língua portuguesa é conhecido em Cabo Verde, em homenagem ao escritor e poeta Luís Romano, com a designação «Barcos de Papel».
Deste projecto já nasceram consequências interessantes. Uma delas, que poderemos ver na próxima edição do Festival Mindelact, é a encenação por um grupo português, de um texto do dramaturgo cabo-verdiano Mário Lúcio Sousa, «Sozinha no Palco», que havia sido lido pela companhia CAIR-TE, na edição do projecto no ano passado.
Suely Duarte e Isa Dora Lelis deliciaram a atenta e humilde moldura humana que se fez deslocar à Biblioteca do Centro Cultural Português do Mindelo. Como João Branco fez questão de frizar, não se tratava de um espectáculo, mas sim de uma leitura dramatizada. De qualquer forma acabamos por ver duas leitoras que colocam o texto com algum cuidado e marcações que, por vezes, fazem-nos sentir que estamos a assistir a um espectáculo de teatro. O ambiente e o público também sempre ajuda.
neulopes - sarron.com
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial