Sarron.com - Teatro & Companhia

As pessoas vão ao Teatro porque sabem que nessa noite o homem pode cair do trapézio (Orson Welles)

7.06.2006

Activistas fundam o Partido Pirata

Um grupo de activistas norte-americanos decidiu fundar no seu país o PPUS – Partido Pirata dos Estados Unidos (já traduzido da sigla em inglês).

Na sua página oficial na Web, o PPUS defende a reforma das leis de copyright praticadas naquela nação. Assumidamente inspirado no Piratpartiet sueco, o PPUS propõe disputar o poder para reformar as leis de propriedade intelectual patentes e exigir o respeito à privacidade dos cidadãos norte-americanos.
O PPUS critica duramente o Patriot ACT, medida que confere às autoridades norte-americanas o poder de quebrarem o sigilo sobre suspeitos de actividades ilegais, teoricamente com a finalidade de combater o terrorismo.

O Patriot ACT permite abrir espaço legal para que se investiguem e-mails de cidadãos comuns, facilitando, entre outras acções, a identificação de utilizadores de serviços BitTorrent.

No seu manifesto na Internet, o PPUS critica duramente a Motion Picture Association of America (MPAA) e a Recording Industry Association of America, classificando estas entidades como “cartéis do entretenimento”.

http://www.pirate-party.us/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial