Sarron.com - Teatro & Companhia

As pessoas vão ao Teatro porque sabem que nessa noite o homem pode cair do trapézio (Orson Welles)

1.13.2007

Mayra entre os melhores de 2006 em Portugal

Uma das mais antigas publicações portuguesas especializadas em música, o Blitz, coloca "Navega" de Mayra Andrade entre os 20 melhores discos de 2006, editados em Portugal. No 19º lugar da tabela assinala-se, segundo o Blitz, "o estilo e o carisma" da artista cabo-verdiana.

O Blitz, que agora é editado como revista depois de durante muitos anos ter sido um jornal, diz que "Mayra Andrade passa ao lado dos clichés de ’nova esperança’ ou ’ sucessora de’". Para esta que é uma das publicações especializadas em música mais lidas em Portugal (o número de Janeiro tem uma tiragem de 27 mil exemplares) Mayra impôs-se "pelo estilo e carisma, dando razão ao verso de Rui Veloso: ’E canta com a expressão/ de quem vai ter um filho/ mesmo pelo coração’". Escreve ainda que a cabo-verdiana tem uma "voz grave e quente" e que "passa com surpreendente facilidade da morna ao funaná, da coladeira ao batuque, passando pelo jazz".

Na lista dos 20 melhores de 2006, há apenas mais um nome africano, Ali Farka Touré, que ocupa a 14ª posição da tabela, com o álbum Savane ou "a música no seu estado mais puro - seja lá o que isso for", nas palavras dos jornalistas do Blitz.

Maioritariamente "anglo-saxónica", esta tabela destaca ainda duas revelações brasileiras: os funk-electro-pop Cansei de ser sexy (3º) e Cibelle (11º), em registo acústico. Em primeiro lugar, está a estreia dos Gnarls Barkley com St. Elsewhere. Na tabela dedicada aos discos portugueses, o lugar mais cobiçado do pódio é de Sérgio Godinho.

RVS in: asemana online

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial