Sarron.com - Teatro & Companhia

As pessoas vão ao Teatro porque sabem que nessa noite o homem pode cair do trapézio (Orson Welles)

7.28.2006

João Paulo Brito no palco no Mindelact 2006, na peça «Ratos e Homens»


Com o grupo português Art'Imagem, o actor cabo-verdiano pode, mais uma vez, deixar comprovadas todas as suas capacidades teatrais, ao interpretar um dos principais papéis da peça «Ratos e Homens» do dramaturgo americano Steinbeck. Fez uma temporada em Portugal e viajou pelo Brasil. Em Setembro, será a vez do público cabo-verdiano ver esta produção teatral de alta qualidade, no Mindelact 2006.


Dois amigos inseparáveis, trabalhadores temporários, têm muita dificuldade em arranjar emprego durante o período da Grande Depressão nos Estados Unidos, devido principalmente à deficiência mental de que sofre um deles.

Quando conseguem arranjar um trabalho numa quinta, dirigida despoticamente pelo filho do patrão, a sua amizade cimenta-se e estende-se a outros trabalhadores, vítimas de prepotência e, ambos podem finalmente sonhar com uma parcela de terra só para eles. Porém, a tragédia abate-se sobre a dupla, quando a bela e infeliz mulher do filho do patrão entra nas suas vidas.

O Autor propõe-nos um olhar sobre a injustiça, o sonho de uma vida melhor e sobretudo sobre as pequenas coisas. Olhámos cada vez menos para o nosso lado, para o nosso amigo. Amizade, talvez seja disso que a peça trata realmente.

John Steinbeck é um dos mais brilhantes escritores do séc. XX, prémio Nobel da Literatura em 1962 e em "Ratos e Homens", uma peça que há quase 50 anos não é representada em Portugal, descreve e fala da vida dos homens trabalhadores da sua América, ao mesmo tempo livres e escravos, bebedores do fel e vinagre das suas "vinhas da ira", construtores de uma democracia atraiçoada que nunca será deles, de uma América de sonho que nunca chegou a nascer.

«Ratos e Homens», de John Steinbeck * encenação Fernando Moreira * interpretação Ângela Marques, João Paulo Brito, Luís Araújo, Valdemar Santos e Pedro Carvalho * produção Teatro Art' Imagem.

Um dos espectáculos confirmados do Mindelact 2006

In: www.mindelact.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial